12 fatos sobre a mansão de $70 milhões do fundador do Minecraft que vai te deixar de queixo caído


Você provavelmente já ouviu falar no Minecraft, jogo eletrônico que permite construções feitas a partir de blocos. 

Markus Notch é um programar sueco responsável pela criação do jogo e fundador da empresa Mojang AB, que foi comprada pela Microsoft por incríveis 2,5 bilhões de dólares em setembro de 2014, e hoje virou uma das corporações mais importantes quando o assunto é jogo.


Hoje você vai conhecer a incrível mansão de Notch em Beverly Hills. Para você ter ideia, a casa estava sendo disputada entre ele e o casal pop Beyoncé e Jay-Z e no final das contas acabou sendo arrematada pelo “nerd”.

1. O criador do Minecraft pagou bem abaixo do preço pedido, mas ainda estabeleceu um recorde.

Quando a casa foi pela primeira vez no mercado em agosto de 2014, ela foi anunciada por 85 milhões de dólares. Com negociações, o imóvel acabou sendo vendido por bem menos do que o pedido, mas mesmo assim bateu o recorde do maior valor pago em uma casa de Beverly Hills da história.

2. Ele passou Jay-Z e Beyonce para trás

O famoso casal tinha visitado a casa em torno de seis vezes, calculando se ia comprar o imóvel ou não. Porém, Notch foi mais rápido arrematou a mansão.

3. A garagem pode acomodar até 16 carros


A mansão foi projetada para as pessoas que têm muitos carros ou costumam receber várias visitas. Para proteger e acomodar os automóveis da melhor maneira possível, oferece um elevador hidráulico que move os veículos da garagem até um salão no andar inferior.

No lounge da garagem (pois é, a garagem tem um lounge) uma mesa rotativa protegida por vidros serve para que os carros possam ser expostos e exibidos de diversos ângulos.

4. Sala decorada pela Bentley


Uma das salas da casa foi decorada com itens da Bentley e custou 500 mil dólares. Nas almofadas é possível ver o monograma da marca

5. Parede de M&M’s


Se alguém ficar com vontade de comer doce durante a madrugada na mansão de Notch não precisa se preocupar. A casa bilionária dispõe de uma parede de doces, que conta com 25 tipos diferentes de cores e personagens do M&M’s.

6. A adega da mansão já veio abastecida com garrafas de Dom Perignon


Como “brinde” por ter pago 70 milhões na casa, Notch recebeu diversas caixas de Dom Perignon para rechear a sua adega.

7. A casa tem 15 banheiros


Cada um dos banheiros da casa tem um vaso sanitário chique chamado Toto Neorest que custa mais de 5 mil dólares. No total, os banheiros saíram por 84 mil dólares.

8. Extintores projetados por designers famosos

Extintores comuns são pra casas comuns, o que definitivamente não é o caso dessa mansão. Por isso, esses apetrechos são desenhados por marcas como Yves Saint Laurent, Chanel e Louis Vuitton.

9. Jogo de jantar exorbitante


A sala de jantar tem 24 posições para convidados jantarem à mesa (com pratos e talheres). Cada uma dessas posições custa 3.700 dólares e foi desenhada por Robert Cavalli. A mesa desse cômodo é de ônix e tem quase seis metros de comprimento.

10. Cineminha para 18 pessoas

Quem quiser assistir a um filminho na casa do Notch pode se acomodar confortavelmente em um dos 18 assentos de pelúcia que são dispostos em uma sala exclusiva e que conta com uma TV de 90 polegadas.

11. Uma maravilhosa piscina com borda infinita


A piscina dessa casa fica em um deck que oferece uma bela vista de Los Angeles. Além disso, todas as luzes desse ambiente podem ser controlados por um iPads.

12. Escova de dente de rico

Com tanta riqueza por todos os lados, esse último item não podia ser diferente: a escova de dentes do nosso bilionário é de ouro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »