Americano que viveu no Brasil por 3 anos cria lista ofensiva com 32 motivos para detestar o País


Um americano que viveu aqui no Brasil por três anos publicou em seu blog uma polêmica lista com uma série de motivos pelos quais ele não pretende morar aqui novamente.

Na lista, ele fala que o povo brasileiro não tem educação, é egoísta e sempre quer tirar proveito dos outros. Essa relação chocou muita gente e logo começou a ser compartilhada na internet. Veja a lista publicada por ele e depois nos conte se concorda com ou argumentos ou não:

1. Brasileiros não têm educação com as pessoas que não conhecem. Se algum vizinho estiver fazendo barulho e você comentar que precisa de silêncio para dormir, por exemplo, ele simplesmente vai mandar você se ferrar e não vai abaixar o tom de voz ou o volume da música. Além disso, se por acaso você esbarrar em alguém na rua, não vai ouvir nenhum pedido de desculpas.

2. Brasileiros são oportunistas. Um bom exemplo disso é no transporte público. Se eles encontrarem uma maneira de passar na sua frente e furar a fila, eles farão isso. É como se fosse fosse um instinto de sobrevivência se aproveitar dos outros.

3. Brasileiros não respeitam o meio ambiente. As ruas têm lixo no chão, assim como algumas praias. Apesar de terem recursos naturais abundantes, eles são desperdiçados.

4. A corrupção é uma coisa comum no Brasil. Aparentemente todos os governos têm funcionários corruptos e mesmo assim a população reelege as mesmas pessoas.

5. A mulheres do Brasil são obcecadas pelos seus corpos e costumam ser competitivas umas com as outras.

6. Homens do Brasil traem com frequência.

7. Os brasileiros em geral não se preocupam com os sentimentos dos outros.

8. Eles também são preguiçosos e vivem atrasados e tem o famoso jeitinho brasileiro.

9. As diferenças sociais no Brasil são muito grandes. Os ricos acham que são muito melhores do que os pobres e costumam ser arrogantes e insensíveis.

10. Brasileiros interrompem os outros pra falar o tempo inteiro, às vezes aos gritos.


11. A polícia do Brasil quase não existe quando deve proteger a população. As leis existem, mas ninguém as aplica e o sistema judicial não funciona.

12. O Brasil tem altas temperaturas, mas as casas não são construídas para suportar o calor. Poucas têm ar condicionado, por exemplo.

13. O povo do Brasil é muito social e quase não passa tempo sozinho. Isso não é uma má qualidade, mas eu pessoalmente não gosto disso. Prefiro ter o meu espaço e privacidade.

14. Serviços de internet e telefone são caros e ruins.

15. A cerveja do Brasil é aguada e uma porcaria. As que são melhores ou importadas são absurdamente caras.

16. Os motoristas de ônibus dirigem como se não existissem passageiros em seu interior.

17. As calçadas do bairro em que morei eram cobertas com cocô e xixi de cachorro.

18. Algumas cidades do Brasil (como São Paulo) têm engarrafamentos terríveis toda vez que chove.

19. As coisas no Brasil dificilmente são feitas corretamente desde a primeira vez. É preciso voltar ou ligar no banco, consulado e laboratório diversas vezes para que te atendam.


20. O shopping é o destino oficial do brasileiro.

21. O acabamento das casas é muito ruim. A maior parte das peças é construída com o menor esforço possível.

22. Muita bugiganga é posta no meio das calçadas, o que dificulta a passagem.

23. Você paga o triplo do preço por produtos que vão estragar rapidamente.

24. No Brasil as pessoas sempre estão no seu caminho e dificilmente dão espaço pra você passar.

25. Não dá para recusar comida no Brasil, nem educadamente. Não importa a sua razão, eles vão ficar ofendidos com a sua recusa.

26. Pedestres não são respeitados nunca. Os carros definitivamente não param para eles passarem.

27. Às vezes as calçadas estão em construção e você precisa andar pela rua. Nessas situações os motoristas se recusam a desviar e quase te atropelam.

28. Se você falar que pretende fazer uma viagem internacional logo vai receber uma série de encomendas de iPhones, computadores, roupas e vídeo games. Tudo isso porque as coisas são muito caras no Brasil, ou não são nem vendidas por aqui.

29. O Brasil tem preços ridiculamente inflacionados.

30. As pessoas sempre te empurram e te apertam sem pedir desculpa (principalmente no transporte público).

31. Se você não goste de futebol e Big Brother vai ter dificuldade para conversar com a maioria dos brasileiros.

32. Tudo no Brasil é construído para os carros e motoristas, mesmo esse transporte sendo 3 vezes mais caro do que nos outros países. Isso faz com que o trânsito em cidades como Rio e São Paulo sejam absurdos.

Fonte: [ Mundo Pocket ]

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »