O líquido que é liberado antes da ejaculação pode realmente engravidar?

Apesar de existir diversas especulações sobre esse assunto, esse líquido é realmente liberado pelo homem e é importante para a higiene do órgão genital, pois ele lubrifica e higieniza o canal da uretra, pois é por ali que o xixi é liberado. Teoricamente, os espermatozoides não deveriam ser liberados junto com aquele líquido.

Mas na prática não é exatamente assim que acontece. Na ejaculação do homem, acontece uma descarga de sêmen cheio de espermatozoides. O que pode acontecer é que alguns podem se prender às paredes da uretra e ficar por ali. E então, o que acontece? Quando vem o líquido lubrificante ele pode “arrastar” estes espermatozoides perdidos e levar para fora do corpo.

Lembrando que, um espermatozoide não vive muito tempo, essa possibilidade se dá quando existe um pequeno intervalo de tempo entre uma ejaculação e a liberação do líquido seguinte. A urina ainda pode expelir os espermatozoides que estava na uretra.


O fato é que a possibilidade desse líquido engravidar é muito pequena, pois é mínima a quantidade de espermatozoides nele.  O espermatozoide precisa sobreviver forte a urina e ao tempo fora do seu local de origem, depois sair são e salvo no líquido, enfrentar todas as barreiras do corpo da mulher e ainda ter a sorte de encontrar um óvulo prontinho para ser fertilizado… Bom, ele precisa ser um “cara” bem forte, saudável e esperto.


Fonte: [ Diário de Biologia ]

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »