Descubra quais são as favoritas e bizarras comidas de algumas das maiores figuras da História

Cleópatra, Barack Obama, Getúlio Vargas, Elvis Presley, Hitler, D. Pedro II, princesa Isabel, Dilma... Você provavelmente já ouviu falar em alguma dessas personalidades, e também talvez sabe o que eles fizeram para a história, Barack Obama por exemplo, é o primeiro presidente negro dos EUA e hoje está em seu segundo mandato no país, o mesmo de Dilma, que é a primeira mulher a governar o nosso Brasil, Elvis foi um grande cantor que se imortalizou, Hitler entrou para a história como um dos maiores vilões da vida real, entre os outros… Mas, você sabe qual eram os pratos favoritos dessas personalidades?  Descubra agora:

Cleópatra


A rainha do Egito, adorava exuberância. Ela servia aos seus convidados grandes banquetes fartos e diversificados. Mas, você sabe a iguaria que ela mais gostava e que também fazia questão de servir a seus convidados?

A comida favorita da rainha egípcia era: pombo recheado com vegetais. Isso mesmo, pombo! Para nós parece bem nojento, não é? Pombo recheado …. pelo menos nos dias atuais, é uma animal tão descriminado, né ?!

Mas, naquela época, devia ser carne nobre – vai saber né?! Além disso, existem pessoas hoje em dia, que comem carne de pombo – você se atreve?

E ah, não era só pratos salgados que a rainha gostava, sua sobremesa favorita era bolo com nozes e figos e coberto com mel e gergelim. Esse aí, até vai não é?

Barack Obama


O presidente norte-americano também tem suas preferências culinárias. Obama teria afirmado em uma entrevista que seu alimento favorito, aquele que não falta em suas refeições é o brócolis – bem, os americanos parecem amar brócolis. O presidente bem que tentou ser saudável, mas como uma boa esposa, a primeira-dama Michelle confessou que o que o presidente come com vontade mesmo é a comida mexicana, principalmente guacamole e nacho. – quem diria hein, seu Obama.

Getúlio Vargas


O ex-presidente brasileiro, não tinha dúvidas de suas preferências na hora de pedir sua comida, ele era bem direto até, para Getúlio a comida prefeita era: filé-mignon à gaúcha. Bem regionalista ele. Mas, que brasileiro não aprecia uma boa carne, hein.

Dilma Roussef


A presidenta brasileira, é bem brasileira mesmo, pelo menos no quesito comida, isso fica bem claro. Na mesa de Dilma não podem faltar às típicas comidas brasileiras, como: arroz, feijão, bife e ovo frito –  na boa, qual é o brasileiro não gosta disso? E ela também adora a cozinha italiana, muita massa para a presidente, com tanta opção de massa, Dilma tem o seu favorito que é polpetone e espaguete à carbonara. Esses pratos não faltam no almoço da presidenta. – olhando a foto, acho que ela também curte um cachorro-quente.

Elvis Presley


O rei do rock, ostentava nas calorias. Tudo que era de mais gorduroso, Elvis adorava. Elvis tinha um paladar tipicamente norte-americano, seu sanduíche favorito era com banana e pasta de amendoim. Elvis gostava mesmo era de muitas “besteiras” .. Ele vivia a base de ovos, bacon, hambúrgueres, frango frito, purê de batatas, geleia de uva, bolos. Que lista extensa, né?! O rei do rock gostava mesmo era de comer.  –e vamos combinar, muito boa a lista dele!!

Adolf Hitler


Para compensar o seu desejo por ver muito – mas muito – sangue derramado, Hitler era vegetariano – nem parece. Ele gostava muito de aspargos, pimentões e couve-flor, um bom acompanhamento para esses vegetais era arroz ou macarrão.

Ele tinha um hábito bem estranho, por medo de ser envenenado através da comida, ele fazia suas empregadas experimentarem – mais de uma tinha que experimentar. Depois disso, aí que ele comia seus vegetais.

D. Pedro II


O monarca brasileiro, era bem simples em questão de comida, sua comida favorita era canja de galinha, comida aliás, que ele comia quase todos os dias – nunca que ia imaginar D. Pedro II se deliciando com canja de galinha, achava que ele comia um super banquete, cheio de batatas e frangos assados. Seu pai, D. Pedro I, também era bem humilde, comida com muita felicidade: arroz, feijão e carne.

Princesa Isabel


Filha de D. Pedro II e a libertadora dos escravos, tinha um gosto bem português para comida, e como mulher adorava um doce. Os doces portugueses eram os seus favoritos, principalmente os quindins e pães de ló. A princesa também se acabava no sorvete. Muita gordice, não é?

O fato é que é bem curioso o paladar dessas personalidades. Hitler era vegetariano, Obama se acabando na comida mexicana, Cleópatra comendo pombo recheado..  Mas, de todas essas listas de preferências culinárias, devo admitir que a do Elvis me conquistou mais, apesar de todas as calorias.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »