Afta ninguém merece, mas tem um truque natural para acabar com ela


Quase todos de nós já tivemos Aftas na boca, aquelas “feridinhas” irritantes e doloridas que aparecem nas gengivas e embaixo da língua. Quando ela ou elas estouram, haja paciência pra aguentar dias sem comer , beber e beijar direito.

Apesar de ser bem comum, ainda não se sabe exatamente o que provoca o aparecimento dessas “criaturas” que percentualmente são bem mais comuns nas mulheres. Mas primeiro vamos falar um pouco sobre elas e no final iremos passar uma receita infalível para eliminar essa "praga" da sua boca!



As aftas são lesões dolorosas que muitas vezes surgem como sintomas de outras doenças, especialmente de caráter imunológico. Essas feridas esbranquiçadas, que ardem muito não são transmitidas por fungos ou bactérias e nem passam de uma pessoa à outra. Problemas estomacais também podem desencadeá-las. Seja qual for a origem, vale investigar o motivo com acompanhamento médico adequado.

Receita infalível 

Você pode curar essas feridinhas colocando 3 colheres de sopa de folha de sálvia em um litro de água fervente. Deixe descansar por 15 minutos e coe. Com esta infusão morna ou fria, faça bochecos de três a quatro vezes por dia, sempre depois que você escova os dentes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »