5 filmes de terror inspirados em casos assustadoramente reais

Listamos 5 filmes de terror famosos que você,  provavelmente não sabia que eram baseados em fatos reais. Confira abaixo, se tiver coragem, esses filmes.

O Exorcista


Este clássico do terror – acredite se quiser – foi baseado em uma história real! – e com essa informação agora ele dá mais medo ainda. O filme conta a história de dois padres que tentam exorcizar um demônio que possuiu o corpo de uma menininha de apenas 12 anos.

O filme contém cenas fortíssimas e causou bastante polêmica na época em que foi lançado. Apesar da verdade na história, há quem diga que o comportamento do menino não foi tão violento quanto o da menina no filme, e também nenhum padre morreu ao tentar exorcizá-lo. -muito bizarro, hein?!-.

Tubarão


Mega sucesso do grande diretor Steven Spielberg, o filme conta a história de uma cidadezinha litorânea nos Estados Unidos que vive com medo de ataques repentinos de um tubarão branco. Mas, o que você não sabia, – e nem eu pois soube ao pesquisar este artigo – que o filme se baseou em um fato verídico.

O filme é inspirado em uma série de ataques de tubarão que ocorreu em 1966, em New Jersey, onde das cinco pessoas que foram atacadas, quatros morreram. O tubarão branco que causava medo na região foi caçado e morto no mesmo ano.

Psicose


Outro clássico do terror do diretor Alfred Hitchcock – um dos melhores diretores do gênero – conta a história do assassino Norman Bates. O protagonista da trama foi inspirado em um serial killer americano chamado Ed Gein,Ele foi condenado em 1957 pelo assassinato de duas mulheres e por ter desenterrado corpos que se pareciam com a sua mãe – é o Norman mesmo! – .

Ele foi considerado maluco – claro, né – e passou o resto de seus dias em um hospício.

Brinquedo Assassino


Pode parecer loucura, mas esse filme foi baseado/inspirado em fatos reais. O Chuck que todos conhecemos – e que causou muito pânico na infância de muita genteb- foi inspirado em um caso de uma enfermeira jamaicana. Ela teria comprado para o filho de sua patroa um boneco vodu de 1m de altura, a quem o menino nomeou de: Robert. 

De acordo com a história, após o menino ter ganhado o boneco, eventos sobrenaturais começaram a acontecer na casa. A enfermeira teria dito que o boneco tinha poderes sobre o menino.

A Hora do Pesadelo


Com certeza você conhece o Freddy Krueger, certo? Mas, você sabia que o filme foi baseado em um história real? Sim! O filme conta a história de uma criatura que mata a pessoa ao entrar em seu sonho, e um artigo publicado no LA Times, nos anos 80, foi a inspiração para o diretor do filme. O artigo falava sobre uma série de relatos sobre homens de origem asiática, que morreram dormindo durante pesadelos. Em um relato, um rapaz afirmou que tinha medo de dormir e morrer, pois ele vinha tendo um sonho muito ruim e estranho. – será o Freddy Krueger real??

Via: Mundo Pocket
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »