9 mentiras que te contavam e que até hoje você acredita nelas

Sempre confiamos nos professores e acreditamos que eles estão certo em tudo que falam. Mas os professores são humanos, assim como você e eu, por isso não deve ser chocante saber que eles podem errar de vez em quando:

1) Veias azuis contém sangue azul que é pobre em oxigênio.


O sangue é sempre vermelho, não importa qual. As veias são apenas azuis porque a gordura absorve baixas freqeências de luz. Isso deixa apenas a luz azul altamente energética para passar através de sua pele.

2) Você só tem cinco sentidos.


Você na verdade tem vários além dos principais, incluindo a propriocepção (posição dos membros e a localização das partes do corpo), nocicepção (sentido da dor), coceira, equilíbrio e níveis de oxigênio.

3) Você pode ver a Grande Muralha da China a partir do espaço.


Na realidade, ela é apenas visível por radar a partir do espaço, e não a olho nu.

4) A sua língua tem áreas diferentes para gostos.


“Embora existam diferenças regionais sutis na sensibilidade para diferentes compostos sobre a superfície lingual, o conceito muito citado de um “mapa da língua” que define zonas distintas para doce, amargo, salgado e azedo tem sido amplamente desacreditado.

5) A chuva cai em forma de gotas de lágrima.


Desde pequenos, somos levados a imaginar a chuva caindo em forma de gotas esticadas. Pois saiba que as menores gotas de chuva, com cerca de 1 mm de raio, são completamente esféricas.

6) Os seres humanos usam apenas 10% do cérebro.


Nós na verdade o usamos totalmente. “Acontece, porém, que não usamos todas as partes do cérebro ao mesmo tempo, mas a maior parte do cérebro está ativa durante o tempo todo”. Barry Gordon, um neurologista da Universidade Johns Hopkins, diz.

7) Touros odeiam a cor vermelha.


Touros irão se enfurecer com qualquer objeto em movimento, não importa a cor.

8) Não há gravidade no espaço.


A gravidade existe em toda parte, e os ônibus espaciais em órbita da Terra estavam, na verdade, em um constante estado de queda livre. A gravidade é menor na lua, porém, porque é um corpo muito menos massivo do que a Terra.

9) Elétrons orbitam pequenos círculos perfeitos ao redor do núcleo.


Em vez disso, é provável que eles orbitam em torno do núcleo em uma complexa série de ondulações.


Fonte: [ BuzzFeed ]

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »