20 fatos que deveriam ser de conhecimento de todos mas não são

Todos os dias, a ciência nos presenteia com descobertas e revelações surpreendentes. E por isso, listamos alguns fatos realmente incríveis que você provavelmente não sabe, mas deveria saber:

1. Aquários para peixes dourados são lugares ruins para manter-se um peixe dourado.


Eles são muito pequenos para permitir uma filtragem adequada e não proporcionam oxigênio suficiente. “Tijelas para Goldfish”, diz o site TheGoldfishTank.com, “são o equivalente a colocar o seu peixinho no banheiro e esperar que ele lhe mostre suas melhores cores, cresça até o tamanho de uma bola de softball e nunca fique doente”. (A mesma regra se aplica ao peixe beta.)

2. Para uma aspirina salvar sua vida durante um ataque do coração, você precisa mastigá-la.


A aspirina, que inibe as plaquetas que aceleram a formação de coágulos sanguíneos, funciona mais rápido se mastigada. Uma pequena quantidade é tudo que você precisa e já que tempo é essencial, a mastigação proporciona os efeitos antiplaquetários através dos vasos sanguíneos em sua boca, em vez do processo digestivo.

3. Antibióticos não funcionam em viroses.


Antibióticos matam bactérias somente e são inúteis contra resfriado e gripe, já que ambas são causadas por vírus. Quando não usado corretamente, podem ser prejudicial para sua saúde.

4. Nos Estados Unidos, a “Liberdade de Expressão” tal como disposta na Primeira Emenda te protege contra a punição vinda do governo, não das consequências daquilo que você fala.


O governo americano, falando de maneira geral, não pode prendê-lo por aquilo que você diz, mas não te protege das consequências ou das críticas ao seu discurso ou ações.

5. Frankenstein é o nome do cientista, NÃO do monstro.


Mesmo assim, boa sorte discutindo isso contra a civilização ocidental.

6. Se todo mundo baixar a tampa em um banheiro portátil, o cheiro vai exalar para fora do cano que leva até o topo.


E não feder o próprio banheiro portátil. Quando o vento sopra sobre a parte superior do banheiro portátil, cria-se um efeito de sucção que sulga o cheiro para fora.

7. Seu sangue não é azul dentro do seu corpo.


É sempre vermelho, parece azul por causa da forma como a luz interage com sua pele.

8. “Should’ve” (deveria ter) é uma contração de “should have” (deve ter) e não “should of” (deveria de).


Nunca é “deve de” ou “poderia de” ou “seria de”.

9. As aranhas-pernilongo não são realmente as aranhas mais venenosas do mundo.


As aranhas-pernilongo, ou pholcids, tem presas semelhantes a um recluso marrom, que pode ser por isso que o mito se espalhou que seu veneno é fatal para os seres humanos. As aranhas naturalmente não picam os humanos, mas Adam Savage de Os Caçadores de Mitos foram capazes de conseguiruma aranha-pernilongo para penetrar sua pele com uma picada. A picada não fez nada além de causar uma “sensação de queimação”.

10. Se você conectar fones de ouvido na entrada de microfone do seu computador portátil, eles vão funcionar como microfones.


Não é o melhor de todos, mas um microfone, mesmo assim.

11. Afogamento muitas vezes não se parecem com afogamento.


Segundo o consultor de risco marítimo Mario Vittone, pode haver “muito pouca água espirrada, sem a pessoa acenar e sem gritos ou pedidos de socorro de qualquer espécie” em casos de afogamento.

12. Na Bíblia, o fruto proibido no jardim do Éden não era uma maçã.


O livro do Gênesis descreve o objeto proibido com a palavra hebraica “peri”, que é um termo genérico para “fruto”. Estudiosos têm especulado que aquele fruto poderia ser um figo, uma uva, uma romã ou até uma noz. A idéia equivocada relacionada à maçã pode ter surgido depois que a Bíblia foi traduzida para o latim, porque a palavra latina para “mal”, malum, é similar a mālum, que é o termo latino para “maçã”.

13. Claudette Colvin recusou-se a ceder o seu assento no ônibus a uma pessoa branca nove meses antes de Rosa Parks fazer isso.


Nove meses antes de Parks recusar a dirigir-se para os assentos mais ao fundo do ônibus, Claudette Colvin, uma adolescente de 15 anos, desobedeceu à ordem do motorista para renunciar ao lugar onde estava sentada inicialmente. Dois oficiais da polícia a prenderam. Claudette disse que os líderes do movimento pelos direitos civis não pensavam que uma adolescente, especialmente uma com a cor de pele muito escura, pudesse ser uma boa garota-propaganda para o movimento deles.

14. A parte de cima da maioria dos fogões pode ser levantada para uma limpeza mais fácil.


Isto ajuda na prevenção de incêndios!

15. Os sintomas do derrame são diferentes para homens e mulheres.


16. A maioria dos carros tem uma seta no medidor de combustível que lhe diz em qual lado do carro o tanque de gasolina fica.


Alugar carros ficou muito mais fácil.

17. Pterodáctilos não eram dinossauros.


O termo correto atualmente é “pterosur” e eles são tecnicamente reptéis que voam. não dinossauros. Uma vaia.

18. “Under God” foi uma adição posterior ao Juramento à Fidelidade.


O compromisso com a bandeira americana foi escrita em 1892 pelo pastor batista Francis Bellamy. Em sua forma original, lia-se: “Eu prometo a fidelidade à minha bandeira e à República que ela representa, uma nação, indivisível, com liberdade e justiça para todos.”

Em 1923, as palavras “minha bandeira” foram alterados para “a bandeira dos Estados Unidos da América”. Em 1954, o Presidente Eisenhower aprovou a adição das palavras “sob Deus” à luz da pressão do clero e do próprio batismo Presbiteriana recente de Eisenhower.

19. Alimentar patos com pão é perigoso.


Qualquer alimentação artificial das aves leva a um excesso de bactérias fecais e má nutrição animal e ainda afeta os padrões de migração. Especialmente pão branco, distrai patos de suas dietas saudáveis ​​e naturais e pode levar a doenças insalubres. 

20. Comando/Ctrl + Shift + T irá restaurar o seu guia acidentalmente fechado no Chrome.



Fontes: [ Reddit/The Gold fish Tank/BuzzFeed ]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »