Você acredita? O olho deste menino africano não é photoshop


As imagens foram feitas pela fotógrafa Vanessa Bristow e realmente causam uma certa dúvida devido a coloração tão azul brilhante que este menino tem. Mas saiba que vários testes bastante aprofundados foram feitos para garantir que a imagem é original sem nenhuma manipulação. 

Vanessa contou que durante uma viagem ao Zimbabue, na África seu cachorro ficou perdido e ela saiu para procurá-lo quando encontrou esta criança brincando com os amigos. Os olhos do menino chamado Theuns eram hipnotizantes e ela pediu autorização à mãe para fotografá-lo. Da mesma forma que o menino se sentiu abismado com uma mulher branca segurando uma máquina estranha nas mãos, Vanessa igualmente fascinou-se com aquela criança.


Assim que revelou as fotos, ela encaminhou-as para um oftalmologista que sugeriu que o garoto de pele negra e olhos azuis, possivelmente é um caso de Albinismo Ocular ou um caso de Ueíte Juvenil.  O Albinismo Ocular é uma alteração genética caracterizada pela redução ou ausência de síntese de melanina, quando acomete somente os olhos é uma doença de transmissão recessiva ligada ao cromossomo X. Já a Ueíte Juvenil é uma inflamação que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coróide). Ambos os casos reduzem a melanina da íris.

Fontes:  [ Diário de Biologia/JornalCiência/Hoaxorfact ]

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »