8 modos bizarros pelos quais a água pode matar você

O nosso corpo é composto por cerca de 60% de água. Sem contar que ela é uma das principais razões de estarmos vivos, pois não vivemos sem ela. Por falar nisso, a água também pode fazer você “deixar de viver”. Dentre as várias formas que existem no mundo nas quais a água pode te matar, listamos 8 modos um pouco diferentes – ou seja, afogamento é meio comum, por isso não está na lista. Veja abaixo 8 modos bizarros pelos quais a água pode matar você:


1 - Ameba cerebral


Enquanto você pensa que é seguro nadar em seu lago favorito, nunca passou pela sua cabeça que ali pode ter amebas comedoras de cérebro. Parece coisa de filme de ficção científica, mas essas coisas são reais e assustadoras. 

Seu nome formal é Naegleria fowleri, e ela gosta de ficar em água doce quente – lagos, lagoas, açudes, piscinas não tratadas e outros… Estes bichos conseguem ter acesso ao seu “delicioso cérebro” pelo nariz. Portanto, esteja atento. Entre 1998 e 2007, a Naegleria fowleri matou cerca de 33 pessoas.

2 - Hipotermia


Essa “maneira de morrer com a água” fez muita gente chorar no final de Titanic. O fato é que a água também pode matá-lo por esgotar seu calor corporal. A hipotermia ocorre quando a temperatura do corpo cai para menos de 35 graus Celsius. E ai o seu corpo não consegue repor o calor perdido e… você morre.

3 - Queimaduras


Essa prática já foi muito comum – para algumas culturas – nos tempos antigos. A água pode te ferver vivo. Mortes por fervura costumavam ser um método de execução popular nos velhos tempos.

4 -  Bactérias comedoras de carne


O nome dessa “danada” é Vulnificus Vibrio, uma bactéria que come carne e já matou várias pessoas infectadas esse ano. A bactéria existe em pontos quentes no oceano e pode infectar uma pessoa através de feridas abertas. Então já sabe né? Fique longe da água quente do oceano se você está com algum machucado. 

5 - Animais aquáticos


Você sabia que tem muita coisa que vive na água esperando você dar um mergulho para tirar um pedaço da sua carne – ou pele? Os tubarões, por exemplo. Eles são bastante perigosos, por mais que algumas pessoas digam que eles odeiam carne humana, eles podem te partir ao meio em alguns segundos. E isso acontece bastante, e um dos lugares mais perigosos do mundo para nadar – ou surfar – fica no Nordeste Brasileiro, mais precisamente em Recife – PE.

6 - Acidentes

Essa maneira bizarra de se morrer por causa da água é bastante comum. Sabe aquela chuvinha gostosa, no final do dia, que refresca e faz você relaxar tomando um bom café na sua casa? Pois bem.. Essa chuvinha pode matar. Como exemplo vou citar os Estados Unidos, pelo menos 3.000 pessoas morrem a cada ano devido a acidentes de carro causados ​​pela chuva.

7 - Eletrocutado


Esse modo é comum e bizarro. Qualquer corpo que contem água – sendo ele pequeno ou grande – pode potencialmente matar se houver uma corrente elétrica nas proximidades.

8 - Beber muita água

É indiscutível que a água faz bem para a saúde. Porém, tem uma coisa que não te ensinaram na escola: se você se hidratar demais, você pode morrer. Essa forma bizarra de morrer com a água é chamada de hiponatremia dilucional. Mas calma, pode continuar bebendo bastante água, pois estudos comprovam que é praticamente impossível de você morrer acidentalmente por beber muita água.

Via: Mundo Pocket 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »