Por que algumas pessoas comem muito e não engordam?


Se você não é, pelo menos deve conhecer uma pessoa que come de tudo, toda hora, e não engorda um grama sequer. Essas pessoas, que dão inveja em qualquer inimigo da balança, possuem uma dificuldade natural para engordar por conta do metabolismo.

As diferenças no metabolismo fazem que algumas pessoas queimem mais calorias do que a média normal para manter o corpo funcionando. Essa diferença faz que elas também depositem menos gordura no tecido adiposo.

Esse grupo de pessoas magras com dificuldade para engordar é conhecido por ter o metabolismo acelerado. O metabolismo é responsável pelas transformações de nutrientes e outras substâncias que, quando transformadas em energia, mantêm o corpo ativo. É do metabolismo que vem a queima de calorias necessária à nossa sobrevivência e às funções vitais do organismo.

COMO DRIBLAR O METABOLISMO ACELERADO?

Para desacelerar o metabolismo, primeiro é preciso descobrir quais são as causas da alteração. Doenças da tireoide e tendências genéticas estão entre os principais causas para o desequilíbrio. A alimentação, a suplementação com hipercalórico e os exercícios físicos, como a musculação, podem ajudar a driblar o metabolismo acelerado e fazer o corpo ganhar alguns quilos de massa magra e saudável.

Fontes: [ Madrugão Suplementos/Revista Super Interessante/Miscelânea ]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »