Por que ouvir a própria voz gravada é tão estranho ?


Você já ouviu sua voz gravada? Ela fica estranha, não é? Nem parece que somos nós que estamos falando. Os especialistas em som dizem que o modo como ouvimos nossa própria voz é diferente do modo como as pessoas nos ouvem. 

Só nós nos ouvimos desse jeito e por uma razão muito simples. Enquanto os outros nos ouvem através do ar que entra pelo aparelho auditivo, nós nos ouvimos através dos ossos, cartilagens e músculos internos de nossa cabeça. Por isso, sentimos tanta diferença. 

O áudio da fita chega aos nossos ouvidos através do ar, assim como a voz das outras pessoas. Logo, o timbre gravado soa estranho se comparado ao que ouvimos dentro de nossa cabeça. É do modo que está na fita que as pessoas realmente nos ouvem e esse jeito parece um tanto sem graça porque dentro da cabeça nossa voz é mais forte devido aos ecos internos de nosso crânio. 

Tudo, portanto, não passa de uma questão de ondas sonoras e de como elas se comportam ao passar por diferentes substâncias até chegar ao nosso cérebro.

Fonte: [ Impacto Cerebral ]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »