De quem é a voz da mulher quando fazemos ligações a cobrar?


A situação é a seguinte: você sem crédito no celular, sem dinheiro para comprar, sem ninguém para emprestar Qual a única alternativa? Faça uma chamada a cobrar!

Pois bem, a mulher por trás da voz é a locutora paulista Patrícia Godoy.  Toda vez que você liga para alguém a cobrar, ouve a mensagem "chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando". Quem está do outro lado da linha, recebendo a ligação, ouve "chamada a cobrar: para aceitá-la, continue na linha após a identificação". As duas mensagens foram gravadas com a voz de Patrícia, que você vê na foto ao lado. 

Ela também já participou de novelas e apresentou até telejornais no SBT, entre eles o “Aqui Agora”

Apesar de ser formada em piano clássico, educação física e laboratórios médicos, Patrícia trabalha como atriz desde os 15 anos, quando começou a fazer comerciais, gravar jingles e dublar vozes. 

Agora sua principal ocupação é como locutora de comerciais. "Meus amigos já até sabem quando um comercial tem a minha voz", diz. A chamada a cobrar automática (com a discagem do 9 na frente do número) existe no Brasil desde 1984. Antes, dava um trabalhão: o usuário tinha que ligar para a telefonista, que então fazia a ligação. 

Hoje, quando alguém recebe uma chamada a cobrar, tem seis segundos para decidir se a aceita ou não - é nesse intervalo que entra a mensagem com a voz da locutora. Depois desse período, a ligação começa automaticamente a ser cobrada.

Fontes: [ Wikipédia/Mundo Estranho ]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »