Brooke Greenberg: o Bebê de 20 anos de idade


Os médicos não conseguem explicar e não havia esperança de cura para seu problema. Com 20 anos de idade Brooke parecia fisicamente um bebê. 


Sua capacidade mental também era comprometida, ela agia como um bebê de poucos meses, não falava e nem andvaa. Acredita-se que ela tenha sofrido uma mutação em um ou mais genes que controlam o desenvolvimento. Assim, ao contrário do que parece, o corpo dela não era congelado no tempo, mas não funcionava como um organismo unificado. Cada parte envelhece numa velocidade diferente. Aos 20 anos, os ossos eram de uma menina de 10 anos e a dentição é de uma criança de 6. As unhas e os cabelos cresciam normalmente. Assim como um bebê, Brooke reconhecia seus familiares e podia demonstrar emoções como um bebê.



 Como se não bastasse, Brooke possuía diversos problemas de saúde, como úlceras no estômago. Ela também já teve um acidente vascular cerebral. Hormônios de crescimento já foram introduzidos sem efeito algum.

 Hoje, o caso de Brooke tem sido estudado por geneticistas que tentam entender através do sequenciamento do seu genoma, o que provocou a Síndrome X, nome dado pelos médicos que a acompanham. A esperança é que o caso desta menina favoreça de alguma forma os estudos para retardar o envelhecimento das pessoas, bem como a cura ou tratamento de doenças relacionadas a velhice como o mal de Parkinson.

Infelizmente, Brooke Greenberg faleceu em Outubro de 2013.





Brooke com a irmã mais nova de 17 anos!

Fontes: [ Diário de Biologia/Superinteressante/Daily Mail ]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »