12 mitos científicos que você jurava ser verdade – até agora

Quando vejo esse tipo de informação fico pensando qual o problema com os livros escolares. “Língua dividida em sabores”? Errado. “O ser humano possui 5 sentidos”? Errado também. Confira 12 mitos científicos que você provavelmente achava ser verdade.

Existe gravidade no espaço e é isso que faz a Lua orbitar em volta da Terra, os planetas em volta do Sol e assim por diante.

A baleia-assassina não é uma baleia, mas sim o membro de maior porte da família dos golfinhos. Esse termo surgiu do Espanhol “assassina de baleias”, que virou “killer whale” em Inglês e, por fim, “baleia-assassina” em Português.


O goldfish (ou peixinho-dourado) não tem uma memória de apenas 3 segundos – ela pode durar meses.

O “quack” de um pato produz eco assim como qualquer outro som

Morcegos não são cegos.

Moscas vivem mais do que 24 horas, podendo chegar a 20 ou 30 dias.

Um ano na vida de um cão não equivale a sete anos na vida de um ser humano. O primeiro ano de vida de um cachorro equivale a 10 ou 15 humanos, o segundo ano a 3 ou 8, o terceiro ano a 4 ou 5 e assim por diante. Obviamente isso muda de acordo com a raça e tamanho, por exemplo.



Seres humanos possuem mais do que 5 sentidos, podendo chegar até 20! Equilíbrio, aceleração e dor são alguns deles.

A língua não é dividida em setores de sabor. Pode colocar o sal, doce ou amargo em qualquer canto da língua que você vai sentir.

Um raio pode atingir o mesmo lugar mais de uma vez. O topo do Empire State Building, em NY, foi atingido mais de 100 vezes no ano passado.

Álcool não mata células cerebrais. Pode tomar sua cerveja tranquilo.

Nenhum produto químico é capaz de mudar a cor da água quando alguém faz xixi na piscina.

Fontes: [Zunkabitz]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »