10 fatos interessantes sobre o cerébro #2



O cérebro é a força motriz de todo o corpo. Ele controla toda a funcionalidade do corpo e dirige as suas acções.

O cérebro humano tem a mesma estrutura básica de outros cérebros de mamíferos, mas é maior em relação ao tamanho do corpo do que todos os outros cérebros. Conheça aqui 10 estranhos fatos sobre o cérebro.

1. O cérebro é o órgão o mais gordo no organismo humano uma vez que contém mais do que 60% ​​de gordura!

2. Condições de elevada altitude fazem com que o cérebro tenha visões estranhas, devido à redução da oferta de oxigénio. Não é incomum que os montanhistas a 8.000 pés ou mais imaginem a luz que emana dos seus corpos, ou visualizem outras pessoas próximas a eles!

3. Quando as pessoas lêem em voz alta e falam frequentemente com as suas crianças pequenas e bebés, tal comportamento promove o rápido desenvolvimento do cérebro.

4. O lado esquerdo de seu cérebro na verdade controla o lado direito do seu corpo, e o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do seu corpo. Uma característica chamada contra-lateralidade!

5. Você sabia que enquanto você está acordado o seu cérebro gera energia suficiente para abastecer uma lâmpada? O facto de pensarmos traz um novo significado para a lâmpada na cabeça.

6. De cada vez que se lembra de uma memória ou tem um novo pensamento, o seu cérebro cria uma nova conexão em si!

7. Podemos pensar que rir de uma piada é uma ação bastante simples, mas requer uma atividade em cinco diferentes áreas do nosso cérebro!

8. Nós humanos temos cerca de 70 mil pensamentos por dia! Parece que realmente estamos pensando muito.

9. A razão pela qual as memórias que são acionadas pelo cheiro parecem mais intensas e mais fáceis de lembrar, é porque o nosso sentido do olfato tem uma profunda conexão emocional com o nosso cérebro!

10. Embora os estudos tenham demonstrado que o cérebro masculino é em média superior em 10% do tamanho do que o cérebro feminino, também tem sido demonstrado que o cérebro do sexo feminino têm mais células nervosas e conectores trabalhando, por conseguinte, de forma mais eficiente do que os dos homens.

Fontes: [ Ciência Online ]
Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 03/11/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »