A mulher toma a sopa de sapo para curar doenças do fígado e morre intoxicada


Uma mulher de Xangai, cozinhou a sopa sapo em uma tentativa de a cirrose no fígado e foi envenenada por substâncias encontradas em sapos após tomar uma sopa em busca de cura.

De acordo com funcionários municipais de segurança alimentar, a mulher e seu marido, que tem câncer, pediram ao filho para ir até a província de Jiangsu para buscar alguns sapos para preparar o tradicional “medicamento”.

O casal foi hospitalizado na quarta-feira à tarde com sintomas de envenenamento. A mulher sofreu danos mais severos no fígado devido às toxinas e morreu em poucas horas. O marido conseguiu se recuperar.

Medicina tradicional chinesa afirma que os sapos podem limpar o calor do corpo, eliminando toxinas e matando tumores cancerígenos. A razão por trás pseudocientífica e os supostos poderes curativos dos anfíbios é a ideia de que os sapos vivem em ambientes frescos e úmidos.

Gu Zhenhua, vice-diretor do Shanghai Food and Drug Administration, aconselhou o público que as pessoas sigam apenas as orientações médicas.

Fontes: [ Shanghaiist / Jornal Ciência ]
Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 14/10/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »