Três xícaras de café podem levar a alucinações


Parece que agora o café agora, além de te dar um pique pode também ajudar você a conversar com a sua torradeira, pois (assim como a noz moscada), pode dar alucinações.
Estudos realizados pela Universidade de Durham revelaram que pessoas que têm um consumo muito alto de cafeína, equivalente a sete xícaras de café instantâneo por dia, têm três vezes maior probabilidade de sofrer alucinações.

Nos Estados Unidos, cerca de 90% da população consome cafeína diariamente de alguma maneira, seja com café, chá, barras de chocolate ou energéticos. No Brasil, esse número tende a ser muito próximo.
As sete xícaras de café instantâneo – ou três de café coado, considerando que esse tem maior concentração de cafeína – contém 315 miligramas da substância, de acordo com os pesquisadores.

O estudo, financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômico e Social e pelo Conselho de Pesquisa Médica, utilizou cerca de 200 estudantes não-fumantes de uma universidade do Reino Unido. Eles foram questionados a respeito de seus hábitos de alimentação e sobre seu consumo de cafeína.

Os estudantes que consumiam mais cafeína admitiram já ter “visto coisas” ou “ouvido sons que não existiam”. Isso pode acontecer, segundo o autor principal da pesquisa, Simon Jones, porque a cafeína estimula, em situações de stress, uma produção ainda maior da substância cortisol. E isso favorece a existência de alucinações.

As conclusões do estudo podem contribuir para uma melhoria na educação alimentar de muitas pessoas, mudando a visão a respeito da ligação entre alimentação e psicopatologias.

Fontes: [ HyperScience, Live Science, Telegraph, Gizmodo ]
Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 03/09/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »