Planta tóxica faz homem não poder expor sua perna à luz solar por 7 anos


O homem 50 anos, foi para um passeio com a sua família quando se deparou com uma planta muito bonita.

“Fomos passear com o cão pela estrada, mas minha esposa parou para admirar a planta e perguntou se poderíamos ter ela em nosso jardim”, disse Cooper.

“A seiva esfregou contra mim e eu não sabia de nada, pois não doeu. Eu apenas pensei que tinha sido picado. Foi quando cheguei em casa e minha perna direita começou a inflamar e apareceu bolhas”.

Impossível andar sem mancar, o Sr. Cooper, foi para o hospital, depois de um tempo os médicos foram capazes de identificar a causa da formação de bolhas como hogweed gigante.


Sr. Cooper, de Howdon em Newcastle, disse: “Eles me disseram que eu não posso expor minha perna no Sol nos próximos 7 anos. Se minha perna ficar no sol, pode aparecer bolhas novamente porque a lesão se tornou sensível aos raios UV”.

Ele tinha desenvolvido Fitofotodermatite - um distúrbio que torna a pele hipersensível à luz ultravioleta e pode durar anos.

A Gigante planta "Heracleum mantegazzianum" contém produtos químicos tóxicos conhecidos como furanocoumarins fotossensibilizantes, que reagem com a luz, quando em contato com a pele humana, causando a formação de bolhas em dentro de 48 horas. Se acidentalmente esfregado nos olhos, a seiva pode causar cegueira temporária ou até mesmo permanente. Qualquer pessoa que entra em contato com a erva é recomendável que use luva.


Hogweed Gigante, uma espécie invasora que se assemelha a salsa de vaca nativa ou hogweed, tem grandes folhas, caules folhas manchadas e um tronco oco, vermelho-púrpura com espinhos finos que fazem parecer peludo, bem como uma urtiga

Guy Barter, consultor de horticultura-chefe do Royal Horticultural Society, disse que a planta foi introduzida como uma planta de jardim ornamental no século 19, mas, em seguida, espalhou-se rapidamente para a vida selvagem, onde agora se prolifera.

"Infelizmente, uma vez importado, ele não ficar no jardim, e foi rapidamente no meio ambiente, com suas sementes flutuando ao longo dos cursos de água", disse ele.

"Você pode reconhecê-lo imediatamente, pois é muito maior do que as espécies nativas e tem uma haste eriçado de espessura e muitas vezes manchas roxas."

Como regra geral, a planta é benigna, mas ele tem uma propriedade particularmente irritante - a seiva pode causar ferimentos, quando combinado com a luz solar.

Jardineiros que querem enfrentar a erva gigante são aconselhados a usar luvas e macacões, e use tesouras de podar e não um aparador, para evitar que a seiva que entram em contacto com a pele.

"A seiva só é ativada pela luz solar, por isso, se você quiser limpar hogweed gigante, veja que se o tempo está nublado", disse o Sr. Barter.
Mudas e plantas jovens pode ser mão puxado, enquanto que as plantas maiores podem ser cortadas ao nível do solo ou podem ser escavadas.

Fontes: [ Dailymail ]
Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 03/09/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »