Planta que produz batatas e tomates ao mesmo tempo [vídeo]


Uma empresa britânica está divulgando uma novidade que pode trazer desconfiança de muita gente: uma planta  capaz de produzir tomates e batatas ao mesmo tempo. O apelido é “TomTato” (em inglês: tomato + potato) que mistura as espécies Solanum lycopersicum e Solanum tuberosum. os responsáveis pelo experimento garantem que os tomates do tipo cereja tem um sabor inigualável e a planta chega a produzir até 500 tomatinhos. As batatas, é claro, crescem na raiz e também são bastante saborosas.

Na verdade, essa planta maluca é resultado de um enxerto entre pé de batata e um tomateiro usando técnicas tradicionais de enxertarem não muito complicadas, segundos especialistas. Tanto o tomate quanto a batata são vegetais da família Solanaceae  e isso provavelmente favorece para o sucesso do processo. O enxerto consiste em ligar partes de duas plantas, fazendo com que cresçam juntas. Em momento algum acontecem cruzamentos genéticos que dão origem a vegetais híbridos. Como é impossível cruzar tomateiro com um pé de batata, o enxerto consiste de duas plantas diferentes em uma só e não um híbrido.

A grande novidade vem sendo testada a mais de 15 anos, mas só agora produziu batatas e tomates ao mesmo tempo. Pode ser comprada pela internet por cerca de 55 reais e enviada pelo correio.

Vídeo:


 Fontes: [ Diario de Biologia ]
Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 28/09/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »