Os benefícios de andar descalço


Descubra os benefícios de andar descalço, tanto para seu corpo como  para as suas emoções. 

Por que é bom andar sem sapatos?

O movimento que você faz com os pés e o estímulo que recebem quando tocam o chão em diferentes texturas estimulam a circulação para que o seu corpo seja oxigenado. Isso permite que você remova as toxinas do seu corpo.

Os pés estão cheios de terminações nervosas que estimulam os órgãos vitais, como coração, fígado, rins, olhos, estômago, etc. Sem mencionar que fortalece as pernas e evita o aparecimento de varizes, dois benefícios diretos do ato de andar, descalço ou não.

Os benefícios não são apenas físicos, andar sem sapatos ajuda a liberar o estresse ou a depressão. Quando você anda descalço estimula não só todo o seu corpo, mas também ajuda a libertar a energia negativa acumulada durante o dia.

Idéias para pés descalços

É melhor fazê-lo em locais que estimulam os sentidos. Andar na areia é uma das experiências mais gratificantes, mas não é a única, então vamos deixar uma série de idéias para experimentar com os pés descalços.

Andar na grama. Em um parque público pode haver resíduos de origem animal, então é melhor fazê-lo em seu próprio jardim ou local conhecido.
Outra maneira é enterrar os pés na areia, você relaxa e ajuda a melhorar a sua saúde. Vai ser um excelente esfoliante.
Se você não tem tempo ou lugar para fazer esta atividade, não se preocupe, você pode improvisar em casa rolando seus pés em alguns limões ou qualquer outra coisa pequena e arredondada. 

Fontes: [Mexerikando]

Autor:

Vinicius Delmondes



Artigo:

Data: 19/08/2013
Mistérios Do Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »