Josh: O Americano que já comeu mais de 100 taças de vidro e 250 lâmpadas


Josh aos 30 anos de idade, o americano morador da cidade de Wooster, no estado de Ohio, possui um hábito alimentar que pode ser fatal: comer lâmpadas e taças.

Há mais de 4 anos comendo vidros, ele declara que sente uma forte sensação de calor quando coloca o material na boca e sente uma irresistível vontade de mordê-lo.

  Para ele, mastigar uma taça é como comer um doce. Ele relata, em um documentário do canal de TV TLC, que adora o ‘crocante’ do vidro. Para ele, é como comer um caramelo.


Ao total, Josh já comeu mais de 250 lâmpadas e 100 taças de cristal. Apesar de parecer bizarro, a prática arriscada pode lhe custar à vida.

Engolir lâmpadas pode fazer com que seu corpo acumule elementos tóxicos e isso pode lhe causar doenças ao longo do tempo. O vidro, ao percorrer o intestino, pode provocar danos, cortes, fissuras e lesões. O risco de hemorragia não está descartado.

Os psiquiatras afirmam que Josh tem um transtorno psicológico chamado alotriofagia, que é uma condição em que os seres humanos sentem desejo incontrolável em consumir substâncias ou objetos que não podem servir de alimento como giz, carvão, tecidos, terra, madeira, vidro, sabão, etc.

Fontes: [TLC]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »