Huang Rongming: O chinês que nasceu com o coração no abdómen


Parece absurdo, mas isso realmente aconteceu com Huang Rongming, da província de Henan na China. A deslocação de coração congênita é inacreditavelmente rara. A maior parte de pacientes morrem logo depois do nascimento.

A condição muitas vezes deixava o funcionário com tons azul's e sem fôlego, portanto passou a maior parte dos seus 24 anos deitado em uma cama para assegurar-se que o sangue fluia em volta do seu corpo normalmente.


Em sua infância, Rongming não podia brincar com as outras crianças, pois seus pais não lhe permitia com medo que sofresse um acidente e morreria.

Huang Rongming precisou passar por uma cirurgia de emergência para corrigir o defeito, já que os médicos afirmaram que o coração do rapaz estava se degenerando.

Rongming tinha vivido com a condição rara durante 24 anos até que um doutor lhe dissesse que a sua condição se agravava rapidamente e que necessitou a cirurgia urgente.

"É um sonho realizado. Estou indo conduzir uma vida normal como todos os outros," disse em uma entrevista ao jornal ChinaDaily.

Antes da cirurgia, o coração do Sr. Rongming pode ver-se claramente bombeando embaixo de uma camada fina da pele e tornando-se saliente fora da sua barriga superior.

Rongming buscou o tratamento no Hospital de União Wuhan. O seu doutor, Dong Nianguo, cirurgião cardíaco no hospital, assombrou-se que ainda esteva vivo.


Os testes mostraram que a condição de Huang se deteriorava rapidamente, e precisou da cirurgia imediata, mas o procedimento era muito caro, Rongming não tinha como pagar a cirurgia, mas depois que seu caso foi divulgado, Rongming recebeu doações para realizar a cirurgia.

A cirurgia durou mais de 10 horas e foi inteiramente bem sucedida. Desde então Rongming se recupera bem

Ele passou um mês hospitalizado e agora já está em casa, levando uma vida que finalmente considera normal. 

O Rongming disse: "Sou normal agora, graças a muitas almas gentis"

Fontes: [Mega Curioso, Dailymail]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »