Carro voador pode chegar ao mercado em 2020


A empresa americana TerraFugia divulgou á alguns meses atrás as primeiras imagens do seu novo projeto de carro voador. O projeto foi batizado de TF-X, é o segundo modelo produzido pela companhia. A Terrafugia começou a desenvolver carros voadores em 2006. Mas, mesmo após anos de produção, o TF-X, no caso, está longe de ser lançado no mercado. Segundo a empresa, o veículo deve chegar ao mercado em 2020.

Feito de fibra de carbono, o veículo decola verticalmente, sem a necessidade de uma pista. Após levantar voo, as duas hélices se dobram para trás. O TF-X possui um motor híbrido que fica alojado atrás da cabine do piloto.

A empresa não divulgou a potência do motor, mas garante que ele tem potência suficiente para garantir os 320 km/h. O TF-X é o modelo melhorado do Transition, o primeiro protótipo feito pela Terrafugia.

A empresa afirma que, apesar de pequeno, o carro voador TF-X tem espaço para quatro pessoas, incluindo o piloto.

Para operar o TF-X, o proprietário terá que fazer um treinamento que vai durar em média cinco horas. No entanto, aqueles que desejarem adquirir o veículo terá que desembolsar 270 mil dólares.

Na verdade, vai demorar muito tempo para a população brasileira ver algum TF-X sobrevoando entre uma cidade e outra ou presenciar um congestionamento aéreo. Acredite, muito além de 2020.







Fontes: [Noot]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »