5 invenções que não deixaram seus inventores ricos

Provavelmente algumas das invenções que iremos citar aqui faz parte de sua rotina, saiba quais foram as 6 grandes invenções que não deixararm os seus inventores ricos.

1) Tetris.
Alexey Pajitnov

O programador russo Alexey Pajitnov junto com seus amigos, desenvolveram o famoso joguinho Tetris, em um centro de pesquisa financiado pelo governo russo em 1985, Ele só começou a receber royalties pela invenção 10 anos depois, quando formou a empresa The Tetris Company.

2. MP3.

Karlheinz Brandenburg

O MP3 tornou-se rapidamente o padrão para transferência de músicas através da internet.
O doutorando alemão Karlheinz Brandenburg deu inicio ao projeto que resultaria nesse tipo de arquivo em 1980, mas acabou preferindo comercializá-lo como shareware - programa disponibilizado gratuitamente, porém com algumas limitações.

3. WWW.

Tim Berners-Lee

Hoje em dia, o “www” é tão presente em nosso dia-a-dia que em quase todos os sites do mundo contém o "www". O nome foi de criação do inglês Tim Berners-Lee, que criou a web para ajudar cientistas que trabalhavam na CERN, organização europeia de pesquisa nuclear.Segundo ele, o segredo do rápido sucesso foi justamente distribuir sua invenção gratuitamente – ou seja, ele não ficou tão rico quanto gostaria com ela.

4. O karaokêr.

O empresário japonês Daisuke Inoue tocava bateria em uma banda de apoio, em um bar onde qualquer um poderia pegar o microfone e cantar.

Certa vez, quando não poderia estar presente em um dos shows, Inoue resolveu gravar sua música de acompanhamento em uma fita.

Depois disso, ele montou 11 aparelhos de karaokê que podiam ser alugados. No entanto, como a invenção não foi patenteada, Inoue não lucrou praticamente nada com sua criação.

5. Bloco de notas Post-It.

A empresa 3M vende bilhões de blocos de notas Post-It por ano, mas os seus originais criadores afirmaram que não ficaram rico com a criação

O Post-It foi uma co-criação de Spencer Silver e Art Fry. Silver desenvolveu em 1968 um adesivo que podia ser facilmente removido após grudar em uma superfície. E Fry aplicou tal adesivo a um marcador de livros para marcar as páginas de seu livro de partituras. [BBC]




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »